Confira as edições anteriores do evento

 
 

CATA Guavira 2016

Em 2016 o evento homenageou a cozinheira Terena: Egles Soares, que nos deixou no início do ano. Ela cultivou a gastronomia da cidade, com criatividade e amor, e hoje Bonito colhe os frutos deste trabalho. 

Com o apoio do Empório Olinda, em 3 dias de evento, os visitantes, imersos no universo da arte sulmatogrossense, participaram de palestras, oficinas, aulas-show, degustações e feira gastrônomica.

Chefs como Vivi, Dagoberto Torres, Mário Portela, Dedê Cesco, Adriano Torres e João Canto, estavam presentes entre o mais de 90 participantes vindos de diversos lugares do Brasil e de outros países. Alunos e professores somaram esforços na cozinha do evento e nas palestras, em uma rica vivência de intercâmbio. Magda Moraes e Elida Aivi, mostraram como o SlowFood é movimento ascendente, que promove troca de experiências e valoriza a cultura da cada canto do mundo. O momento Slow Food foi a participação da oficina “Educação do gosto para crianças” por Vera Chaves e Anderson Medeiros, durante a Feira Gastronômica, experiência que despertou os sentidos.

Pelo segundo ano consecutivo, o evento contou com a presença de Hugo Rodas e André Vitaliano, e muitos outrso profissionais que incluiram o CATA GUAVIRA como parte do roteiro gastronômico dos chefs no Brasil.


CATA Guavira 2015

Foram 3 dias de palestras, oficinas, aulas-show, degustações e uma incrível feira gastronômica. Bonito teve a honra de receber grandes chefs, como o peruano Pedro Miguel Schiaffino, que tem seu restaurante Malabar, eleito 7º melhor restaurante da América Latina pela San Pellegrino 50 Best.

Padrinho do CATA Guavira, Paulo Machado, viajante curioso do mundo da gastronomia, compartilhou conhecimento, histórias e receitas durante todo o evento. Hugo Rodas e André Vitaliano  vieram de Cuiabá para trazer o melhor da cozinha tradicional. Kalymaracaya brilhou ao presentar seu trabalho sobre a cozinha tradicional do povo Terena, despertando uma visão completamente renovada sobre sua importância e possibilidades de integração.

Outro grande momento foi a participação do movimento Slow Food, movimento que valoriza o momento e a qualidade da alimentação com a oficina “Educação do gosto para crianças” com a presença de Miriam Arazini e Vera Chaves, de Campo Grande, e Magda Moraes e Ericka Coelho, de Bonito.

foto2015.png

foto2014.png

CATA Guavira 2014

Primeira edição do CATA, dentro do tradicional Festival da Guavira. Neste evento, a Chef Leticia Krause reuniu Chefs de renome que ministraram palestras e participaram da Feira Gastronômica, onde cozinharam pratos rápidos a preços populares para promover o engajamento de todo o público. 

Os chefs convidados foram:

  • Bruno Zucato – Instituto ATÁ / SP
  • Alberto Landgraf – São Paulo/SP
  • Julien Mercier – São Paulo/SP
  • Marcelo Facini – São Paulo/SP
  • Agenor Maia – Brasília/DF
  • Magda Moraes – Bonito/MS
  • Manu Bufara – Curitiba/PR
  • Onildo Rocha – João Pessoa/PB
  • Felipe Schaedler – Manaus/AM
  • Rogerio Santos – Gastromotiva/SP